Nunca lutei muito com a gestão de banca em termos de desejo de jogar muito alto, embora tenha havido momentos em minha carreira em que minhas despesas eram muito altas e ganhar dinheiro suficiente com uma banca pequena era um verdadeiro desafio. Isso foi particularmente verdadeiro logo após a sexta-feira negra, quando a maior parte do meu saldo estava no Full Tilt e eu tinha que ganhar dinheiro suficiente para pagar uma hipoteca com as migalhas que me restavam.
Eu escrevi muito sobre gerenciamento de bankroll e, de fato, meu primeiro artigo realmente popular foi um artigo sobre gerenciamento de bankroll para pocketfives.com que foi lido por centenas de milhares de jogadores. P5s até me deu um prêmio pelo artigo do ano de 2005 que ainda tenho em algum lugar. E eu trabalhei com muitos alunos nisso e geralmente é algo que podemos resolver facilmente quando encontramos a raiz do problema.
Acho que a chave é descobrir por que você está tendo problemas. Geralmente é um dos seguintes problemas.
1. Você adora jogar e tem problemas para ficar em uma aposta e apenas vencer o jogo. Se isso for verdade, você tem que aprender que subir rápido demais é a ruína garantida, você pode pegar esse dinheiro e jogá-lo no lixo. Então você precisa definir regras rígidas que você nunca quebra. Por exemplo, você não pode subir para um jogo a dinheiro maior até que seu bankroll tenha 30 buy-ins para esse jogo, e se você cair para 20 buy-ins, terá que voltar para baixo.
2. Você realmente quer jogar alto por causa da diversão, do respeito e do cache que os jogadores de apostas mais altas têm. Se esse for o problema, saiba que você não pode vencer um jogo maior a menos que consiga vencer o jogo abaixo dele. Se você não consegue construir um bankroll grande o suficiente para subir confortavelmente jogando o jogo menor, você ainda não é bom o suficiente para subir. Pare de se preocupar com respeito ou sonhar em jogar jogos maiores, e comece a estudar para vencer o jogo que você pode pagar e subir vai cuidar de si mesmo quando chegar a hora.
3. Você está gastando dinheiro do seu bankroll e constantemente perdendo dinheiro. Isso é como juros compostos reversos. São gastos compostos. Cada dólar que você gasta significa que você ganha menos porque está com rolagem curta e incapaz de jogar jogos que, de outra forma, poderia vencer. Às vezes, a vida vem e come uma grande parte do seu saldo. Isso acontece com todos nós. Mas você deve se lembrar do velho ditado de que um impressor que vende sua impressora para pagar o aluguel nunca mais pagará o aluguel. Seu bankroll é sua impressora e imprime dinheiro.
Geralmente, a melhor solução é definir algumas regras, comprometer-se a segui-las, parar de se preocupar com o tamanho do seu jogo e começar a se preocupar com o quão bem você está jogando e, então, trabalhar duro para melhorar. Se você fizer essas coisas, o problema do bankroll geralmente se resolverá sozinho.
Não tenho certeza se tive sucesso com o gerenciamento de bankroll. Nunca fali e tenho jogado para ganhar a vida por quase vinte anos, mas isso é porque sou muito avesso ao risco. Eu realmente odiaria ir à falência. O que provavelmente me custou milhões de dólares porque subi mais devagar, corri poucos riscos e perdi oportunidades que renderam muito dinheiro a outros jogadores.
Então, por um lado, fui bem-sucedido em pagar minhas contas e não falir ou ter que conseguir um emprego, mas, por outro lado, observei jogadores com habilidades semelhantes assumirem mais riscos e, eventualmente, terminarem com milhões.
Boa sorte construindo esse bankroll!